sábado, 29 de setembro de 2018

Minha Ambição.


Há no meu lábio esta palavra,
Buscar sempre a máxima excelência,
Quando não a busco tudo trava,
Primeira a se manifesta na consciência,

Quero a ter na forma humana,
A possuir com minhas emoções,
Nunca a ser de forma tirana,
Me descobrir por estas noções,

Toda coisa que eu ter,
Desejo a ter na virtude dela,
Virtude a qualidade deter,
Magnificência nela,

Ter a verdadeira natureza,
A Humana por assim dizer,
Coisa que sempre foi proeza,
O atributo mais difícil a deter,

Os que a possuíram geraram religiões,
Deixaram o rastro do que são virtudes,
Pois eles iluminam a milhares de gerações,
Coisa mal entendida que tanto se alude,

Embora profanem tanto seus ensinamentos,
Com maldade e falta de discernimento o são,
Distorcendo a muitos dos nossos entendimentos,
Vidas e almas se sofrem por esta perpetuação,

Renegado significado a se ter tanto na fala,
No reflexo do olhar se carrega o fantasma,
Voz Humana que sempre o ego lhe cala,
Gerando a falta de ar a se tornar pura asma,

Por isto vale sacrificar a vida,
Este sonho de se aproximar a Verdade,
Mesmo que a história não seja lida,
Significar de verdade algo a Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário