quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Ao Que Me Dedico?

Pelo que vale a pena no mundo sangrar?
Hoje o que é importante é sem valor,
Choroso é o culto a virtude a enfrentar,
Coisa verdadeira que a alma tenta impor,

Quero chorar e rir pelo verdadeiro amor,
Guerrear contra vício que tenho tanto ódio,
Não essa burrice que todos tentam impor,
Turbilhão sem vento e água do retórico lábio,

Onde mora o ser humano nisso tudo?,
Eu morreria e me sacrificaria por ele,
Embora eu o veja como ser tão mudo,
Suportaria o sofrimento na causa dele,

Se pelo menos o encontrasse,
Me pergunto ao que vale viver?,
A algo que eu assim alegrasse,
Só ao que com gosto fosse morrer,

Mas vejo pobreza de humanidade,
Insuportável por ele mesmo,
Tantos escravos de animalidade,
Tornando-se o ser tão enfermo,

Insulto foi o que eu fiz aos animais,
Os ofendi comparando aos humanos,
A estes tão traiçoeiros e brutais,
Tantos de vazios a sofríveis anos,

Oh Musa! Amada que consola meu coração!,
Não me deixe viver sem de ti encontrar,
Quero contigo erguer a mais bela canção,
Por ti sempre irei do verso cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário