quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Sacrifício.

Se nego a entregar neste altar,
O que me custou tanto a ter,
Terei que contra mim guerrear,
Delícia do ego e o prazer,

Serei de mim mesmo o mártir,
Simbolizando o perder do defeito,
Dentre tanto por isto terei que partir,
Do melhor o prontamente eleito,

Negarei minha mortal face,
Terei a postura de quem mereço,
Sendo de ser divino o disfarce,
Abnegar do livre-arbítrio o preço,

Tomando a plena ciência,
Daquilo que se tanto ocultou,
Preso no fundo da consciência,
Que atualmente se desformou,

Negarei o imenso calor,
Fogo sagrado a consumir,
De chamuscar o odor,
Se observar o "auto" destruir,

Por espada e varinha não partirei,
Passado mergulhado no futuro,
Por ti eternamente me erguerei,
Dia embriagado no noturno,

Mutilo o corpo do templo,
Sendo eu o tal ambiente,
Tornar-me o bendito exemplo,
Dissimular o senciente,

Amaldiçoado a Abençoado,
Elevado e Decaído,
Afeiçoado a Avoado,
Extraído a Abstraído,

Volto a Musa minha ação,
Sofrendo quando a desaponto,
Tendo a plena atração,
Mostrando sempre o contraponto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário