terça-feira, 19 de junho de 2018

Alma


Me tragar a alma o próprio corpo a violência, doçura e emoção até se queixar o elemento, nesta traição a vida que se enrosca a matéria,
Pensar sobre o meu povo de história tão pesada e sangrenta, ouvir de seus dias esquecidos até se queimarem as chamas deste coração,
Saber que o toque humano me falta, pois os que são abraçados nas histórias que celebram as crenças, tiveram estes uma alma humana mesmo nesta esfera,
Sou criatura de luz e escuridão que junto aos milhares estou nesta deriva que é a vida, caminho como meus irmãos que se ressentiram com dos ancestrais a ação.
Sábios são os que aprendem com a experiência e não a teoria, pois um grande sábio na praticidade derrota o intelectual com uma pergunta,
E mesmo que por esta medusa de cabelos tão cheios de serpentes a cabeça, se mantenha o coração cheio de amor e carinho ao monstro a alma, 
Ouviria o choro escondido da gueixa por entre estas finas paredes, saberia o que se passa num coração tão aflito por ver olhar tão introspectivo  nesta junta,
Mas eu poderia dizer que buscar da volva a consulta, mas destas coisas me aconselharia tão fortuitamente a Sibila a calma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário