sábado, 26 de janeiro de 2019

Meditações VI.

VI. 
Todo o sofrimento que existiu-se e se existe até este momento, sempre relaciona-se a falta de cuidado a qual eu falo por vezes com imenso desejo de ser entendido, me entristece muito ver por tantas vezes Gaia se contorcendo de dor e seus filhos morrendo. Todos sendo devolvidos a ela com imensa dor e desesperança, plantas, animais e humanos, mas muitos não tendo cumprido o seu dever de viver uma vida verdadeiramente humana, embora claro que o que seja verdadeiramente humano seja um tema discutível. Mas ao olhar a história existem-se personagens sejam das religiões ou mesmo históricos que tinham algo especial, um encanto que todas as pessoas olham para inspirar-se ao bem e isto meu ouvinte é a alma humana em excelência, quão grande é e foi nossa queda. 
Pois embora nós os modernos, sejam do oriente ao ocidente, acreditemos em muito sermos mais superiores, não nos tornamos muito mais morais que os medievais, ainda cometemos os mesmos atos de loucura e ira, ainda somos em essência a mesma coisa e isto é mais perturbador que qualquer inferno religioso. Mesmo que seja Satã, mesmo que seja Hel, mesmo a Izanami ou qualquer dos mais horríveis senhores e locais para o pós morte; para aqueles que renegam a essência, seja suas emoções ou alma, não importa o vocabulário, seja a energia ou mesmo auto-estima como se desmembram na linguagem, nem um destes é pior do que aqueles que não conhecem-se, a ignorância de si mesmo é o pior dos infernos.
Existem em nós, meus ouvintes, impressos no detalhe uma impressão do divino em nós, seja o Criador Judaico-Cristão, Prometeu, Oxalá, Os filhos de Borr, Rá, Guarani e Jaci, Quetzalcoati e tantos outros que os povos se relembram em suas histórias. Mas nós temos que por muitas vezes ter que relembrar-se disto, não importando a nós o sentido que enxergamos a isto, infelizmente estas histórias sempre foram para separar-nos, mas não precisamos agir agora deste modo, estamos mais próximos que os egípcios do alto e baixo Egito, numa rede em todo globo. Tenho visto tanta maravilha, coisas verdadeiramente boas ocorrendo por estas terras, pessoas novamente tentando nos mostrar que podemos de todo o modo sermos grandes seres, não importando crenças ou opiniões políticas, desde que estejam ligadas a boa intenção, isto é o pilar central do cuidado verdadeiro  junto a disciplina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário