terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Meditações V.

V.
Sabe que tenho ouvido falar sobre ti, em muitas coisas, mas sabe como as pessoas têm um prazer em falar mal dos outros, tente não incomodar-se com isto, pois é deste modo que entendemos quem temos por perto. Se as pessoas falam que os outros são arcaicos entende-se que estes agem como as pessoas de hoje, devemos entender como é o pensamento atual, que valores e sentidos, alguns reclamam sobre pessoas que amam estudar a ser algo ruim, devemos entender o motivo, se por medo de suas crenças serem atacadas a luz da ciência ou não, mas tudo com imenso discernimento e bom senso.
Se realmente tivéssemos bom senso, digo na virtude, acredito que teríamos como parte fundamental a preservação da natureza, onde nossas cidades estariam integradas a ela, mas estamos dependentes de remédio e com os pulmões negros de fumaça. Mas apenas digo a ti que se possível coloque a natureza dentro de tua casa, regue e com teu esforço limpe o ambiente, pois como os bebês que em ambientes mais perturbados choram a incomodar, com as plantas elas não florescem e murcham em pouco tempo. A maldade e as emoções afetam a delicada planta, dizem que alguns têm dedos verdes, mas veja meu ouvinte que aqueles que os têm são sempre pessoas de coração leve.
Se as plantas que são muito delicadas, semelhante deve ser  a nossa alma, pois somos criaturas que possuem o traço divino mais sutil e delicado que são as emoções, embora aqueles que a reneguem sofram de seus espinhos, são quando bem tratadas como o néctar que brindam os deuses do céu. Pois quando alguém está bem consigo, todos desfrutam de imenso privilégio e alegria, onde este néctar contamina a todos, tornando a todos em seus viveres um pouco mais felizes e os seus sofrimentos um pouco mais leves, acredito que este é um ótimo motivo, contamina-los com este fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário