segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Meditações III.

III.
Entendo o que foi dito por ti e também por ti, meus ouvintes. Quanto ao assunto de aparecer em meu discurso que eu valorizo muito esta questão do cuidado, devo dizer que o cuidado ele é o fundamento a toda saúde quanto a um relacionamento. Seja de um deus a um homem ou de pai a um filho, mas principalmente daqueles unidos no amor, pois se estão unidos neste, eles devem cuidar deste, acredito que como a nossa estimada disse, posso me referir a ti como moça ou por senhorita? Ah! Senhorita! A senhorita nos disse, todo o relacionamento que é surgido pelo amor, deve em esforço preocupar-se com este, como a um pai e mãe é preciso estar sempre com imensa atenção ao filho, devendo trata-lo, limpa-lo e alimenta-lo do melhor que os dois possam oferecer, para que este torne-se forte e amadureça com muita saúde, por isto é tão difícil. Agora entendem o por que eu estou sozinho? Agora sem minhas brincadeiras, continuemos.
Voltando ao assunto do cuidado, devemos sempre observar que em todos os povos, sempre falou-se de escolha, pois a escolha sem responsabilidade traz imenso sofrimento, todas as vezes que nestas histórias destes povos, houve um grande sofrimento foi-se por uma má escolha que pode destruir todo um povo. Como nos ensinam desde já os romanos, gregos, persas, judeus, cristãos, árabes, egípcios, iorubás, incas, maias, astecas, babilônios, sumérios, nórdicos, celtas e muitos outros que não me relatei aqui, mas todos falam que a escolha do humano sem cuidado, sem pesar a responsabilidade e consequências de suas escolhas é um sofrimento de todo um povo, podendo ser também de toda a humanidade.
Pois agora somos deste modo pelos nossos ancestrais, eles foram pelos ancestrais deles e assim segue, do mesmo modo os nossos descendentes serão por nós, culparam a nós também como nós culpamos nossos ancestrais. Quanto isto digo, devem entender-me que refiro-me ao quesito de maldade, pois nos impressiona muitas vezes a certa tendência que temos intricada em nossa essência, não é mesmo? Pensem que eles eram tão semelhantes no intimo a nós que ainda temos os mesmos problemas na essência humana. Agora quem está nisto errado? Pode me perguntar, direi a ti que somente quem poder ver toda a história pode dizer algo, desde o seu principio a seu fim, entendendo que isto não cabe a nós, somente podemos fazer o que achamos melhor para fazermos somente, contribuiremos com alguma coisa na história.
Todo o meu discurso retorna ao ponto do cuidado, sendo o pilar fundamental, onde toda a criatura humana sofre, pois como por muitas vezes ocorre por muito cuidado, acabam pais e mães tomando más ações, embora por boas razões junto a muito medo, machucando aqueles que amam, por isto buscar este cuidado a nossas ações. Pesando com sabedoria como isto irá afetar a quem amamos, seja quem for, óbvio que tudo com imenso discernimento, esta enfim é a palavra principal, discernimento peço a todos nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário