terça-feira, 14 de agosto de 2018

Amada.

Amor é o desejo que me dói tanto o peito,
Incomensurável e incognoscível a outro coração,
Embora o ser que cause isto não reconhece o feito,
Guardado no silêncio de uma simples ação,

Donzela a Anciã que me arde a alma,
Envolvida em um encanto que me desnorteia,
Como dos trovões as profundezas do mar é a calma,
Mas olhar o fundo de teus olhos me lisonjeia,

Te buscarei em meus sonhos minha querida,
Datado são meus versos como o meu sentimento,
Perdido no tempo como o saber da vida,
Redescobrindo da minha alma o encobrimento,

Só a violência e a malícia dos deuses me faz te esquecer,
Tu que és a rosa divina dos campos celestes,
Por átrio a axioma me sou te guardião até florescer,
Cuidarei de tuas pétalas com cuidado de sábios campestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário