terça-feira, 3 de setembro de 2019

Dá-me o dom do Discurso Anansi.


Oh Kwaku Ananse, tu que dentre todos és o mais pequeno, caminha em direção ao perigo sem que esteja armado e volta-se sem o minimo arranhão. Por tua astúcia, os poderosos e sábios são feitos tolos, pois te menosprezam e te ridicularizam, onde tu aproveita-se disto, conseguindo dos deuses todas as maravilhas.

Deixe-me ter a tua hábil maestria ao tecer discursos e ao convencer até do improvável, tendo deles a máxima convicção.

Sei que dentre todos neste mundo vê que nós, somos ainda os mais menosprezados e diminuídos, mas dentre os de minha casa, sou eu o menor.

Dá-me tua exímia tecedura e cantarei a ti, ofertarei frutas e perfumas até que se findem os dias de minha vida. Ouve-me e dá-me voz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário